sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Dilma discute sucessão com Jaques Wagner

A presidente Dilma Rousseff (PT) retornou a Brasília, na quarta-feira (13), depois de passar o Carnaval com a família na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (15), pelo jornal A Tarde. Antes de embarcar na Base Aérea de Salvador, Dilma tomou café com o governador Jaques Wagner (PT), para tratar de assuntos de interesse da Bahia e relacionados à política.

"Não tem como um governador e uma presidente se encontrarem sem ter política. Sempre tem política", disse Wagner no domingo, ao informar sobre o convite de Dilma para o café. O governador tem atuado, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como coordenador da campanha de reeleição da presidente em 2014.

Ainda segundo a publicação, Wagner, que nesta quinta-feira (14) embarca para Brasília, onde tem agenda com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sobre o novo marco regulatório da área mineral, teria tratado com a presidente de demandas pontuais da Bahia, segundo o secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida.

"O Estado tem buscado uma parceria permanente com o governo federal nas políticas de convivência com a seca. Dentro de 30 dias é possível que seja inaugurada a Adutora do São Francisco, na região de Irecê", informou Almeida.

O secretário afirmou à publicação que Wagner convidou Dilma para vir à inauguração da Arena Fonte Nova, no dia 29 de março, data de aniversário de Salvador. A presidente, que inaugurou o Castelão, no Ceará, e o Mineirão, em Belo Horizonte, já declarou que pretende prestigiar a conclusão de todos os estádios que sediarão jogos da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário