quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estado assina termo de compromisso para implantar agroindústrias

As associações selecionadas pelo edital de apoio a empreendimentos econômicos  solidários e da agricultura familiar, uma parceria entre o Estado e a Veracel Celulose para implantação de Agroindústrias Simplificadas de Hortifruticultura, assinam termo de compromisso, nesta quarta-feira (20), às 14h, no auditório da Casa Civil do Governo da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com a presença do secretário Rui Costa.
O Pacto do Descobrimento é um projeto realizado em parceria entre a Veracel Celulose e o Governo do Estado da Bahia. Um investimento de cerca de R$1 milhão, que vai beneficiar 960 agricultores familiares em 10 municípios dos territórios Litoral Sul e Costa do Descobrimento. Até 2015, o Pacto prevê um investimento total aproximado de R$ 9 milhões.

Com recursos do Pacto para o Desenvolvimento da Costa do Descobrimento, seis associações foram selecionadas: de Agricultores Indígenas Pataxó da Coroa Vermelha, dos Pequenos Produtores do Assentamento Luis Inácio Lula da Silva, dos Pequenos Produtores do Vale do Jequitinhonha, Projeto Maravilha, Unida Roça do Povo e Cooperativa Mista de Agricultores e Produtores da União Baiana. Também está inserida no investimento, a aquisição de veículos utilitários e utensílios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário