sexta-feira, 1 de março de 2013

Casa Civil evita protesto de produtores rurais na visita de Wagner a Itamaraju

Representantes da Casa Civil e da Secretaria Estadual de Relações Institucionais do Estado da Bahia se reuniram na tarde desta quinta-feira (28/02), no Hotel Monte Pascoal, em Itamaraju, com contabilistas e representantes das diretorias dos principais sindicatos que representam os fazendeiros e pequenos produtores rurais da região, no sentido de evitar um protesto que ocorreria na manhã desta sexta-feira (1º/03) na BR-101 contra a CDA – Coordenação de Desenvolvimento Agrário, organismo ligado à Secretaria de Estado da Agricultura da Bahia e que está sendo acusado de arquivar os pedidos de títulos de terras dos proprietários rurais no extremo sul da Bahia. 
A reunião ocorreu visando evitar o protesto na BR-101, em Itamaraju, pois o movimento ocorreria justamente no dia e no mesmo horário que o governador Jaques Wagner visitará a cidade. Wagner inaugura na manhã desta sexta-feira (1º/03), em Itamaraju, o sistema de esgotamento sanitário da cidade e instala a pedra fundamental para o início das obras da Delfa, uma fábrica do ramo têxtil. E o protesto dos produtores rurais causaria transtorno durante a visita do governador.
Na reunião, segundo Marivaldo Dias, coordenador da SERIN - Secretaria Estadual de Relações Institucionais do Estado da Bahia, foi feito um termo de compromisso para resolução do problema e ficou acordado que uma comissão de quatro pessoas se reunirá ainda nesta sexta-feira, dia 1º, com o governador Jaques Wagner e com o chefe da Casa Civil Rui Costa, nas suas visitas a Itamaraju, para que os fazendeiros e agricultores possam expor seus problemas e a causa seja dada ciência ao chefe do executivo estadual. O requerimento dos fazendeiros e pequenos produtores rurais da região, é para que o estado acelere os processos dos pedidos de títulos de terras no extremo sul, porque todos os processos de solicitação do documento estão parados na CDA desde setembro de 2009.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário