sábado, 9 de março de 2013

Sucesso o 2º Encontro das Mulheres de Itamaraju




O 2º Encontro das Mulheres de Itamaraju aconteceu na manhã da sexta-feira (8) no Auditório da Câmara Municipal de Itamaraju, o objetivo central do encontro foi comemorar o Dia Internacional da Mulher e tratar das políticas publicas para mulher visando à posição social e atual da mulher no município de Itamaraju.
A mesa foi composta pela Vereadora Joscelia de Souza (PT), Jane Evangelista, (Secretaria de Saúde), Zena Figueiredo, presidente do Partido dos Trabalhadores e dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Solange Chagas (Secretaria de agricultura), Edna Rodrigues Miranda, (Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde), Lucélia Almeida Andrade (Advogada), Simone Benigno (Diretora do Hospital Municipal de Itamaraju), Aurelina Maria de Jesus, ( Representante das Mulheres da  Associação Renascer), Eliene Pires da Cruz (Pastoral da Criança), e a prefeita do município do Prado Mayra Brito.
O evento também contou com a comunidade feminina do município de Itamaraju, distritos e povoados vizinhos. A advogada Lucélia Almeida Andrade ministrou uma palestra falando dos direitos constitucionais às mulheres e conscientizando-as para um espaço maior na sociedade. O conselheiro Tutelar Irismar Santana, declamou um poema especial para as mulheres, ato de muitos aplausos.
Todas as mulheres que formaram a composição mesa dedicaram momentos de agradecimentos e pronunciamentos em relação o Dia Internacional da Mulher.
A Vereadora Ju agradeceu a todas as mulheres que comparecerem a esse dia que é tão importante e falou da importância da mulher na sociedade, quebrando tabus e vencendo preconceitos, principalmente nas repartições públicas, e nos movimentos sociais.
No encerramento do 2º Encontro das Mulheres de Itamaraju, a coordenação sorteou vários brindes e ofereceu um delicioso lanche anos convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário